Jogando apenas sua terceira final de Grand Slam, a boa notícia para Andy Murray era não ter que enfrentar Roger Federer. No Aberto dos EUA de 2008 e no da Austrália do ano passado, o suíço impediu que o britânico levasse seu primeiro título de maior importância. Agora, o sérvio Novak Djokovic pode entrar na lista de carrascos do quinto tenista do mundo, pois venceu a decisão desta temporada em Melbourne por 3 a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/3.
Djokovic disputou sua quarta decisão de Grand Slam e repetiu o feito de 2008, quando bateu o francês Jo-Wilfried Tsonga na partida derradeira do Aberto da Austrália. Nas outras duas, ambas em Fleashing Meadows, foi derrotado na última temporada para o espanhol Rafael Nadal e em 2007 para Federer.
No Feminino a belga Kim Clijsters saiu perdendo, mas conseguiu a virada sobra a chinesa Na Li e se sagrou campeã do Aberto da Austrália. Com parciais de 3/6, 6/3 e 6/3, a terceira do ranking feminino venceu a sua oitava final de Grand Slam e levantou o troféu em Melbourne pela primeira vez.
No mesmo ano de seu retorno, Clijsters surpreendeu o mundo do tênis conquistando o Aberto dos Estados Unidos pela segunda vez. Ela é tricampeã em Fleashing Meadows, tendo vencido também em 2005 e em 2010. Em Melbourne, ela bateu na trave diversas vezes. Em 2002, 2003, 2006 e 2007 foi semifinalista, chegando à decisão apenas em 2004, quando perdeu para Justine Henin.
Em Seu Twitter Aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário