domingo, 19 de dezembro de 2010

4° Dia - Mundial de Dubai 2010

Mais medalhas para o Brasil no 4° dia de competição.
Na tarde deste domingo (19/12), Cesar Cielo conquistou mais um ouro no Mundial de Piscina Curta, em Dubai. Com o tempo de 45s74, o brasileiro venceu a prova dos 100m livre e unificou os títulos mundiais, já que havia conquistado a mesma prova em piscina longa. O francês Fabian Gilot, com 45s97, ficou com a prata e o russo Nikita Lobintsev completou o pódio com o tempo de 46s35.
Felipe França após conquistar a medalha de bronze na final dos 100m peito do Mundial de Piscina Curta, em Dubai, caiu na piscina neste domingo para decidir os 50m. E, com o tempo de 25s95, novo recorde do campeonato, o brasileiro levou a medalha de ouro, batendo inclusive o recordista mundial da prova, o sul-africano Cameron van der Burgh.
Na final dos 200m borboleta, o brasileiro Kaio Márcio conquistou a medalha de prata, com tempo de 1m51s61m, no Mundial de Piscina Curta, em Dubai. O sul-africano Chad Le Clos levou o ouro, apenas cinco centésimos mais rápido que Kaio. O terceiro lugar ficou om o húngaro Lazlo Cseh, com 1m51s67.
Favorito, Kaio Márcio começou mal a prova, mas cresceu nos metros finais de forma impressionante para conquistar o segundo lugar.

O Brasil encerrou sua participação com um bronze no revezamento 4x100m.
Foi o melhor desempenho do país na história dos mundiais. O país fechou o campeonato em sétimo lugar com oito medalhas, sendo três de ouro, uma de prata e quatro de bronze. Com 12 ouros, seis pratas e sete bronzes, os Estados Unidos terminaram em primeiro. Rússia ficou em segundo (quatro ouros, quatro pratas e um bronze), seguida pela Espanha (quatro ouros, duas pratas e dois bronzes).
4° Dia - Mundial de Dubai 2010Em Seu Twitter Aqui!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails