domingo, 19 de dezembro de 2010

Torneio Internacional Cidade de São Paulo 2010

Empurrado por quase 20 mil pessoas no Pacaembu, o Brasil ficou muito perto de conquistar o bicampeonato do Torneio Internacional Cidade de São Paulo, que teve sua segunda edição disputada neste ano. Aos 37 minutos do segundo tempo, porém, Christine Sinclair, capitã do Canadá, marcou um lindo gol e definiu o empate por 2 a 2, frustrando a torcida que já festejava. Campeãs no ano passado, as brasileiras viram a taça ficar com as canadenses.
As duas equipes terminaram a primeira fase com sete pontos, mas as canadenses tinham a vantagem do empate pelo maior saldo de gols. Sabendo disso, o Brasil foi ao ataque desde o começo, mas saiu perdendo com um gol de Belanger, no fim do primeiro tempo. Na etapa complementar, Marta brilhou, marcou dois gols, virou o jogo e deu início à festa que seria frustrada por Sinclair.
Concorrendo ao quinto prêmio Fifa de melhor do mundo, Marta foi a artilheira do torneio com seis gols. Muito ovacionada pelos torcedores de todas as equipes no Pacaembu, ela jogará no Santos até o dia 6 de fevereiro de 2011, para depois retornar aos Estados Unidos.
O terceiro lugar ficou com a Holanda, que bateu o México, vice-campeão em 2009, por 2 a 1, na preliminar. Curiosamente, parte da torcida brasileira "adotou" as europeias desde a primeira rodada e comemorou a vitória.
Torneio Internacional Cidade de São Paulo 2010Em Seu Twitter Aqui!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails