A NBA divulgou, nesta terça-feira (03/05), a eleição do armador Derrick Rose, do Chicago Bulls, como o MVP (Jogador Mais Valioso) da temporada regular. O prêmio foi anunciado no site oficial da liga e da própria franquia de Illinois.
Rose, primeira escolha do draft de 2008 pelo time de Chicago - sua cidade natal -, teve sua melhor temporada na liga e liderou sua equipe à primeira colocação geral na temporada regular, levando o time aos playoffs como um dos favoritos ao título, algo que não acontecia desde os tempos de Michael Jordan.Aos 22 anos, Rose é o mais novo MVP da história da NBA, batendo Wes Unseld, ex-jogador do Baltimore Bullets (franquia que não existe mais), que conquistou o troféu aos 23 anos, em 1969. Um dos principais nomes da liga, bicampeão do troféu Maurice Podoloff (nome do prêmio de MVP), tendo vencido nas duas últimas temporada, LeBron James só conseguiu sua primeira honra aos 24.
Os números provam que o camisa 1 realmente foi o diferencial da equipe de Chicago. No total, Derrick Rose teve as melhores marcas da carreira em oito atributos. Nesta temporada, ele teve médias de 25 pontos por jogo (contra 20,8 na temporada anterior), 7,7 assistências (seis na outra temporada), 4,1 rebotes (3,8 em 09/10), arremessando 33% da linha dos três pontos (contra 27% na último ano), além de também ter quebrado seus recordes pessoais em minutos (37,4 x 36,8), lances livres (86% x 77%), tocos (1 x 0,6) e roubadas de bola (0,6 x 0,4)
por esportes.terra.com.br
Em Seu Twitter Aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário