terça-feira, 29 de junho de 2010

Oitavas de Final IV - Copa do Mundo de Futebol África do Sul

Paraguai (5) 0 x 0 (3) Japão

É a quarta seleção sul-americana classificada para as semifinais. O Paraguai se superou do Japão nas disputas de penâltis, já que no tempo regulamentar o jogo terminou empatado sem gols. Apesar da superioridade em posse de bola do Paraguai, o jogo foi equilibrado devido às chances criadas pelo Japão. O jogo ficou bom principalmente na prorrogação, pois ninguém queria ir à disputa de penâltis. Melhor pro Paraguai, que jogará uma inédita partida de quartas de final de Copa do Mundo. Veja as cobranças de penâltis abaixo:





Portugal 0 x 1 Espanha

No confronto ibérico, a Espanha jogou com extrema supremacia. O gol só veio no segundo tempo, mas poderia ser antes. Em nenhum momento a seleção portuguesa jogou como deveria jogar para se classificar sobre a Espanha, nem mesmo depois do gol sofrido. Somente nos últimos cinco minutos Portugal tentou alguns "chuveirinhos", mas nada que incomodasse a seleção espanhola. 
Oitavas de Final IV - Copa do Mundo de Futebol África do SulEm Seu Twitter Aqui!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Oitavas de Final III - Copa do Mundo de Futebol África do Sul

Eslováquia 0 x 2 Holanda

Com Robben começando a partida, a Holanda dominou o jogo no primeiro tempo, e o atacante do Bayern de Munique dando trabalho pra defesa. Sneidjer e Robben foram os cabeças da Holanda; um armava e o outro finalizava. A seleção holandesa arriscava mais com chutes na entrada da área, assim como no primeiro gol marcado por Robben. E a vantagem na etapa inicial foi controlada com bons passes. No segundo tempo a Eslováquia equilibrou o jogo e suas finalizações foram paradas no goleiro Stekelenburg. Chances de empatar não faltaram. O castigo veio quando Sneidjer fez o segundo após desatenção da defesa eslovaca. A Holanda será talvez, o verdadeiro desafio para a seleção de Dunga nas quartas. Ou pode ser até mais fácil, pois a Holanda joga com um time ofensivo de qualidade, dando espaços maiores ao contra-ataque. 



Brasil 3 x 0 Chile


Foi uma excelente atuação da seleção brasileira. O Chile não encontrou forças para combater o Brasil, e chegou ao ataque poucas vezes no segundo tempo, quando Valdivia e Suazo dominavam a bola. No Brasil destaque para a movimentação do time. O time todo teve atuação excelente, desde o goleiro, até os atacantes. É muito difícil ganhar do Brasil com uma defesa extremamente consistente, e um ataque rápido e criativo. Que venha a Holanda!
Oitavas de Final III - Copa do Mundo de Futebol África do SulEm Seu Twitter Aqui!

domingo, 27 de junho de 2010

Oitavas de Final II - Copa do Mundo de Futebol África do Sul

México 1 x 3 Argentina


Se não existisse impedimento, falta e etc., não precisaria de juiz e bandeirinha!
Em um jogo equilibrado inicialmente, a Argentina abriu o placar com um gol irregular, mas o goleiro mexicano teve lá seus erros também. O México que tinha as melhores oportunidades até então, caiu de produção. O segundo gol, foi um presente do jogador Osório. Ou seja, dois de graça! Mas nada que tire os méritos das jogadas de Tevez, que correu e lutou pela sua seleção. O México teve pouco tempo pra respirar e voltar ao ritmo de quem queria se classificar. Mas nada também tira os erros de arbitragem contra a África do Sul, México, Inglaterra...




Inglaterra 1 x 4 Alemanha

A Inglaterra jogou melhor contra a Alemanha do que nos jogos da fase anterior, mas não o suficiente para derrubar uma Alemanha melhor organizada e mais preparada. Quando o jogo estava 2x1, Lampard marcou para a Inglaterra, mas a arbitragem não viu a bola do chute do inglês passar da linha da trave. O jogo iria ficar empatado e até poderia mudar o jogo. Jogando no contra-ataque a Alemanha chegou ao terceiro e quarto gols. Destaque para a rapidez desses lances, principalmente trabalhado com o trio ofensivo Özil, Podolski e Müller. Os gols abaixo:


Oitavas de Final II - Copa do Mundo de Futebol África do SulEm Seu Twitter Aqui!

GP Espanha II 2010

Atual vice-campeão do mundo, Sebastian Vettel conquistou neste domingo sua segunda vitória no ano. Sem perder a ponta em nenhum momento, o alemão da Red Bull cruzou a linha de chegada do GP da Europa seguido por Lewis Hamilton e Jenson Button, ambos da McLaren. Rubens Barrichello foi o quarto colocado.
Independente do resultado, a nona etapa da temporada 2010 ficará marcada pelo impressionante acidente de Mark Webber na nona volta. Ao tentar ultrapassar Heikki Kovalainen, o australiano pegou o vácuo da Lotus e bateu na traseira do finlandês, alçando voo. O Red Bull então girou em torno do próprio eixo, caiu de ponta cabeça no chão e virou de novo antes de bater com violência na barreira de pneus. Após alguns segundos dentro do carro, o ex-líder do Mundial saiu andando do carro, aparentemente sem ferimentos.
Grandes beneficiados pelo mau começo de Webber, Fernando Alonso e Felipe Massa estavam respectivamente em terceiro e quarto no momento do acidente. Com a entrada do safety car na pista, a maioria dos pilotos foi para os boxes, mas os ferraristas ficaram presos atrás do carro de segurança e fizeram o pit stop tarde, perdendo muitas posições. Massa foi o 14° e Alonso o 9°.



Classificação Geral


1° Lewis Hamilton - 127 pontos
2° Jenson Button - 121 pontos
3° Sebastian Vettel - 115 pontos
4° Mark Webber - 103 pontos
5° Fernando Alonso - 98 pontos
6° Robert Kubica - 83 pontos
7° Nico Rosberg - 75 pontos
8° Felipe Massa - 67 pontos
9° Michael Schumacher - 34 pontos
10° Adrian Sutil - 31 pontos
> GP Espanha II 2010Em Seu Twitter Aqui!

sábado, 26 de junho de 2010

Oitavas de Final - Copa do Mundo de Futebol África do Sul

Uruguai 2 x 1 Coréia do Sul

A Coréia entrou em campo mostrando que jogava para vencer. Aos três minutos, Chu Young acertou a trave do goleiro Muslera numa cobrança de falta. A resposta do Uruguai não foi nada gratificante aos coreanos. Forlán cruzou, a bola passou por toda defesa da Coréia, e Suárez sozinho abriu o placar aos 8 minutos. O Uruguai passou a tocar a bola com tranquilidade e segurar o placar no primeiro tempo. No segundo tempo os coreanos partiram pra cima, e o gol de empate aconteceu. Aos 23, a defesa uruguaia se atrapalhou e Chung Yong deixou tudo igual. O gol sofrido fez a seleção do Uruguai acordar de novo. De novo com o domínio do jogo, o Uruguai ficou a frente no placar aos 35. Suárez mais uma vez marcou, e se consagrou com um golaço. Aos 42, quase que a Coréia empatou de novo. Mas ficou no quase e se despediu da África do Sul.



Estados Unidos 1 x 2 Gana


A desatenção e a falta de garra tiraram os Estados Unidos da Copa. Aos 5 foi uma amostra que a força ia faltar. O meia Clark  dos EUA errou no meio de campo, Boateng atento roubou e avançou com a bola, depois concluiu bem para abrir o placar. Com isso, o técnico americano tirou Clark do jogo ainda no primeiro tempo. A oportunidade mais clara dos EUA no primeiro tempo foi aos 34, quando Findley chutou em cima do goleiro dentro da área. No segundo tempo os EUA chegou ao empate aos 15, após Dempsey ser derrubado na área. Donovan cobrou o penâlti e igualou o placar. A seleção americana conseguiu equilibrar o jogo mas não teve objetividade.  1x1 no tempo normal.
Na prorrogação o gol saiu logo aos 3 minutos do primeiro tempo com o valente Gyan. Ele ganhou de dois marcadores e deixou Gana na frente de novo. Eu diria que faltou frieza e experiência aos EUA, no fim do jogo principalmente; seus jogadores estavam nervosos e não conseguiam administrar o cansaço. Já Gana era mais consciente e se garantiu como a única seleção africana nas quartas de final.
Oitavas de Final - Copa do Mundo de Futebol África do SulEm Seu Twitter Aqui!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

15° Dia - Copa do Mundo de Futebol África do Sul

Brasil 0 x 0 Portugal

Sem Kaká, Robinho e Elano, a seleção brasileira jogou já classificada contra Portugal. A partida, no entanto, valeu a vaga de quem seria o primeiro colocado, pois o primeiro poderá pegar adversários teoricamente mais fracos em fases futuras. O primeiro tempo foi de domínio brasileiro, porém ofuscado pela forte marcação de Portugal, que entrou com quatro zagueiros em campo. Daniel Alves e Nilmar eram os que mais se movimentava. Portugal jogava no contra-ataque de forma estratégica, apostando na velocidade de seus jogadores. No segundo tempo o jogo mudou. Pois Portugal veio mais ofensivo, fazendo o que o Brasil fez no primeiro tempo. Mas C. Ronaldo e companhia também não conseguiram brilhar em cima de Lúcio, Juan e Júlio César. 


Costa do Marfim 3 x 0 Coréia do Norte

Para conseguir a vaga, a Costa do Marfim precisava fazer nove gols na Coréia e torcesse para Portugal perder do Brasil. A seleção africana entrou em campo com três em campo e buscou seu objetivo. Aos 13 do primeiro tempo Yaya Touré abriu o placar e aos 19 Romaric ampliou. O ritmo era bom e dava esperança a Costa do Marfim. Depois a seleção caiu de rendimento durante todo primeiro tempo. No segundo tempo, a equipe africana encontrou a Coréia do Norte totalmente retrancada e fechada. Aos 36, Kalou conseguiu fazer o terceiro, e não deu mas tempo de fazer mais 6 gols.


Espanha 2 x 1 Chile


As duas equipes podiam ficar de fora das oitavas dependendo do vencedor do outro jogo do grupo. Era esperado um grande jogo, já que as duas equipes trabalham bem a bola e jogam ofensivamente. O Chile começou melhor o jogo e foi ao ataque. Numa jogada dessas, Xabi Alonso roubou a bola e lançou Fenando Torres; obrigado, o goleiro chileno Bravo teve que sair do gol para dividir a bola, que sobrou para Villa. Ele lá perto do meio de campo chutou no gol sem goleiro e abriu o placar aos 24. Aos 37 veio o segundo da Espanha. Iniesta recebeu passe na entrada da área e bateu com categoria para marcar. No lance do segundo gol espanhol, o árbitro viu falta de Estrada em cima de Fernando Torres sem bola. O Chile então jogou todo segundo tempo com 10 jogadores. Assim mesmo, a equipe sul americana diminuiu a vantagem aos 2 do segundo com Millar. A Espanha não se abateu e trocou passes em toda a etapa complementar segurando o jogo e não trazendo emoções.


Suíça 0 x 0 Honduras


Com suas limitações técnicas, as duas seleções mostraram vontade e tentaram vencer para se classificar. Teve muito mais esforço nesse jogo do que no da Espanha e Chile. A Suíça, caracterizada por time de marcação, foi quem tomou mais atitude para ir ao ataque, enquanto Honduras apostava nos contra-ataques, principalmente nos atacantes Suazo e Palácios. O 0x0 eliminou as duas equipes. Honduras foi a única seleção do continente americano que não se classificou para as oitavas. Grande destaque para as seleções americanas, que provavelmente farão duelo na final.

Oitavas de Final

 (28/06) Brasil x Chile
(29/06) Portugal x Espanha
15° Dia - Copa do Mundo de Futebol África do SulEm Seu Twitter Aqui!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

14° Dia - Copa do Mundo de Futebol África do Sul

Itália 2 x 3 Eslováquia

Agora os dois finalistas da Copa da Alemanha estão eliminado da Copa da África do Sul ainda na fase de grupos. Pela primeira vez duas seleções campeãs são eliminadas nessa fase. Mas o time da Itália foi reconhecível em terras africanas, assim como a França. A atual campeã do mundo não conquistou nenhuma vitória. Méritos também pra Eslováquia, que jogou com mais propriedade e mais consciência. Os dois primeiros gol foram da seleção que joga a primeira copa como nação independente. Vittek foi o autor deles, aos 25 do primeiro, e 28 do segundo tempo. A Itália reagiu com um gol de Di Natale aos 36. Mas a Eslováquia ampliou de novo aos 44 com Kopunek. A necessidade do empate se tornou ainda possível quando Quagliarella diminui de novo aos 47, só que a Itália não jogou o futebol preciso pra isso.


Paraguai 0 x 0 Nova Zelândia

A seleção pior colocado no ranking da FIFA, foi eliminada invicta do Mundial da África do Sul. A Nova Zelândia saiu da competição com três empates em três jogo. O resultado foi muito favorável ao Paraguai, que saiu classificado em primeiro no Grupo F. A última rodada da fase de grupos sem dúvidas é a melhor. Isso porque até mesmo os times considerados mais fracos, se arriscam ao ataque para poder se classificar, abrindo o jogo para o adversário. Assim como nessa partida. A Nova Zelândia buscou a vitória com todo o futebol que conseguia, mas a equipe do Paraguai se segurou bem, e até perdeu chances.


Holanda 2  x 1 Camarões


Já eliminada, a seleção de Camarões não deu tanta moleza à Holanda, porém terminou a Copa sem nenhum ponto pra comemorar. A Holanda é a segunda a se classificar com 100% de aproveitamento até então. Van Persie era o mais acionado, e foi ele quem abriu o placar. Van de Vaart deixou Van Persie livre pra concluir aos 35 do primeiro tempo. Camarões melhorou no segundo tempo e chegou ao empate com Eto'o. O atacante da Inter de Milão marcou de penâlti sofrido por Makoun aos 18 minutos. Aos 23, Robben entrou e a Holanda demonstrou melhor seu futebol. O gol da vitória veio do meia do Bayern. Ele bateu de fora da área, a bola bateu na trave e Huntelaar fez o segundo.


Dinamarca  1 x 3 Japão


Para garantir a classificação o Japão precisava só de um empate, mas a seleção asiática foi além. Em duas cobranças de falta, o Japão abriu dois gols de vantagem, gols marcados por Honda, aos 17 e Endo aos 29, que cobrou a falta com perfeição para fazer o segundo gol. Ao invés da Dinamarca tentar algo mais ousado no ataque, foi o Japão que teve controle do jogo e demonstrou muita técnica, principalmente o jogador Honda. No segundo tempo a Dinamarca deu dois chutes perigosos de fora da área, e tentava alguma coisa em bolas alçadas na área. Numa dessas Hasebe cometeu falta dentro da área em Agger. Tomasson cobrou o penâlti e diminuiu aos 35. Aos 42, Honda deixou dos marcadores tontos com um corte e deixou Okazaki livre pra fechar a conta. Grande jogo do Japão. 

Oitavas de Final

Eslováquia x Holanda

Paraguai x Japão
14° Dia - Copa do Mundo de Futebol África do SulEm Seu Twitter Aqui!

Jogo Mais Longo da História

Vale pra registro, pois foi o maior jogo de todos os tempos, literalmente! O jogo entre John Isner e Nicolas Mahut foi válido pela primeira fase do Torneio de Wimbledon e durou incríveis 11 horas e 5 minutos. O norte-americano Isner saiu vencedor pelo placar de 3 sets a 2, com parciais de 6/4; 3/6; 6/7; 7/6; e 70/68. O jogo em Londres começou na terça-feira (22/06), mas foi interrompido após o quarto set pela falta de luz na cidade inglesa. Nessa quinta (25/06) eles voltaram à quadra para uma partida "interminável". Além da partida mais longa da história, também teve recordes para: quinto set mais longo de todos os tempos, número de games disputados desde que o tie-break foi implantado no tênis, aces disparados em um jogo.
No 100° game, no 5° set, o placar da quadra parou de funcionar.
Foram 980 pontos disputados, 215 aces, 490 winners e apenas três break points convertidos. O número de games somente no quinto set (138), já bate de longe o recorde de uma só partida: 112, disputados entre Pancho Gonzales e Charlie Pasarell em Wimbledon-1969.
Famoso pelo seu potente saque, o croata Ivo Karlovic também teve que se despedir de seu recorde de aces, que era de 78 e datava de setembro de 2009. Tanto Isner, com 112 pontos direto no saque, quanto Mahut, com 103, superaram a marca do gigante.

Jogo Mais Longo da HistóriaEm Seu Twitter Aqui!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

13° Dia - Copa do Mundo de Futebol

Inglaterra 1 x 0 Eslovênia

Era preciso a vitória pra Inglaterra se classificar, e pra Eslovênia um empate. A Inglaterra entrou em campo determinada, não era admissível mais um jogo sem criar esperanças que a coisa ia melhorar. O técnico da seleção inglesa Fábio Capello colocou Gerard, Lampard, Defoe e Rooney bem postados a frente. E enfim deu tudo certo. Milner cruzou para Defoe marcar o gol inglês do jogo. O segundo tempo a Eslovênia jogou sem atitude, achava que a classificação era certa, pois sabia que EUA e Argélia empatavam. Único chute de mais perigo da Eslovênia foi aos 23 do segundo, quando o chute de Dedic passou perto da trave. Inglaterra classificada e uma surpresa decepcionante aos eslovenos...


Argélia 0 x 1 EUA

O fim do apito no jogo entre Eslovênia e Inglaterra não decidiu o futuro do grupo C. Aos 46 do segundo tempo Donovan fez o gol da vitória dos EUA, e surpreendeu a todos, pois tirou a Eslovênia da vaga no último lance da partida, enquanto o jogo deles acabava no exato momento do gol.  A Argélia até teve maior posse de bola durante o jogo, mas não teve objetividade. Aos 20 do primeiro tempo, Dempsey marcou, mas o juiz não validou; segunda vez que isso ocorre com a seleção americana. O segundo tempo foi aberto de boas chances para os dois lados, que buscavam a classificação. O resultado veio apenas nos acréscimos da partida, e foi para os EUA, que se classificou em primeiro do Grupo.


Alemanha 1 x 0 Gana


Gana é o orgulho da África até aqui, pois é a única seleção do continente classificada para as oitavas; Costa do Marfim tem remotas chances. Gana perdeu, mas poderia muito ter saído com a vitória, porque jogou melhor que a Alemanha, marcou mais forte e finalizou com mais perigo apesar de ter menos posse de bola. Mas a Alemanha que saiu vitoriosa, graças ao gol de Özil aos 14 do segundo tempo. O fim do jogo não se teve a expectativa criada durante o jogo, e as seleções jogavam com tranquilidade esperando o apito final do brasileiro Simon.


Sérvia 1 x 2 Austrália

A Sérvia começou pressionando, pois com a vitória se classificaria. Até os 25 do primeiro tempo, a Sérvia deu bons chutes ao gol. Após isso, o restante da etapa inicial foi de muitas faltas e pouco brilho. O jogo ficou aberto no segundo tempo e os gols saíram. A Sérvia começou como no primeiro tempo, atacando e perdendo gols. O preço dos erros foi o gol da Austrália, de Cahill aos 24 minutos. O gol fez a seleção europeia se perder em campo. O segundo gol da seleção australiana veio 29 com Holman. Assim, o jogo ficou emocionando e teve um show de gols perdidos. Quem não perdeu foi Pantelic aos 39, que diminuiu a vantagem. O mesmo Pantelic fez um gol irregular ainda e perdeu chances incríveis.


Oitavas de Final

Inglaterra x Alemanha
Estados Unidos x Gana
13° Dia - Copa do Mundo de FutebolEm Seu Twitter Aqui!

terça-feira, 22 de junho de 2010

12° Dia - Copa do Mundo de Futebol África do Sul

África do Sul 2 x 1 França

Bem que a seleção anfitriã tentou, mas a África do Sul se tornou a primeira anfitriã em Copas do Mundo a ser eliminada na primeira fase. A seleção dirigida por Parreira estava afim de se classificar, tanto que abriu vantagem de dois gols ainda no primeiro tempo com Khumalo, aos 21 e Mphela aos 37. O Uruguai vencia e bastava um gol pros donos da casa se classificarem. No segundo tempo, a África do Sul apertou tentando ampliar a vantagem, mas foi a França que fez o gol. Ribéry tocou para Malouda, que sozinho diminuiu. Maior decepção do que a dos africanos, só a dos franceses, que não venceu nenhum jogo nesse Mundial, além de jogar mal neles.


Uruguai 1 x 0 México

Pra quem pensou que iria ser um jogo combinado, se enganou! As duas equipes jogaram um bom futebol e criaram chances de gols. Blanco começou jogando pelo time mexicano e Cavani pelo time uruguaio. Aos 43 Cavani cruzou com perfeição para Suárez fazer o único gol da partida. No segundo tempo o México foi quem mais atacou, buscando o gol de empate, principalmente nas jogadas feitas por Giovanni dos Santos, mas a vitória foi uruguaia e ambas equipes se classificaram.


Argentina 2 x 0 Grécia

Com time misto, a seleção dirigida por Maradona entrou em campo em ritmo de treino, mas isso não ofuscou o talento da seleção argentina. O primeiro tempo foi de total posse da Argentina, a Grécia não incomodou o goleiro Romero. No segundo tempo a Grécia se soltou um pouquinho, mas só tinha o atacante Samaras pra tentar decidir. Aos 32 Demichelis abriu o placar para a seleção sul-americana. Assim a Argentina jogou ainda mais calma. Calma suficiente para fazer o segundo gol. Palermo aos 43 pegou rebote da bola chutada por Messi e fechou a conta. 100% de aproveitamento para "los hermanos" na fase de grupos.


Nigéria 2 x 2 Coréia do Sul

Cada gol mudava quem ia pra segunda fase. A Nigéria começou ganhando com gol de Uche aos 12 minutos iniciais. O jogo era aberto, com as duas seleções querendo vencer pra se garantir. O placar dava a classificação a Nigéria. Aos 38 o zagueiro coreano Lee Sung-Yueng empatou a partida e dava a classificação de volta a sua seleção. Melhor ficou pra Coréia quando Park Chu-Young, aos 4 do segundo tempo, virou o jogo. A esperança nigeriana voltou quando Ayegbeni deixou tudo igual de novo. E a Nigéria teve oportunidades de vencer, mas perdeu gols incríveis debaixo da trave.



Oitavas de Final

Uruguai x Coréia do Sul
México x Argentina
12° Dia - Copa do Mundo de Futebol África do SulEm Seu Twitter Aqui!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

11° Dia - Copa do Mundo de Futebol África do Sul

Portugal 7 x 0 Coréia do Norte

A tática dos coreanos contra o Brasil foi usada também contra Portugal, porém o desempenho piorou ainda mais. A tática coreana não funcionou aos 29 quando Raul Meireles abriu o placar. A Coréia do Norte segurou o jogo no restante do primeiro tempo e tocou bem a bola quando tinha posse da mesma. Mas Portugal que criou inúmeras chances de gol. No segundo tempo veio uma chuva de gols. Hugo Almeida, Tiago (2), Liédson e C. Ronaldo marcaram para o time lusitano. Mesmo com a vitória, os portugueses ainda não estão classificados, mas está no caminho, e esses sete gols de diferença, provavelmente fará a diferença para a vaga. A Coréia do Norte não tem mais chances no Mundial e só cumprirá tabela.



Chile 1 x 0 Suíça

O jogo começou nervoso, jogadores pegando pesado na marcação. As seleções faziam uma partida equilibrada, quando Behrami da Suíça foi expulso ao cometer falta Vidal. Com um jogador a mais, a seleção chilena teve domínio do jogo e começou a história do ataque contra defesa. No segundo tempo, Valdivia e Mark González, que começaram no banco, entraram e fizeram a diferença. Aos três do segundo saiu o gol do Chile com Sanchéz, mas o árbitro viu posição irregular do atacante e anulou. Se defendendo, aos 22 minutos, a Suíça se tornou a que mais tempo ficou sem levar gols em Copa. Na insistência e na qualidade de Valdivia, o Chile encontrou o caminho para o gol. Paredes recebeu passe do ex-palmeirense e cruzou com perfeição para González, de cabeça, fazer o gol da vitória. Aos 44, a Suíça teve a chance do empate desperdiçada com Derdiyok. Foi único lance de mais perigo para a Suíça. Com o resultado o Chile se aproximou das oitavas; e a Espanha corre risco de nem passar de fase.



Espanha 2 x 0 Honduras

Dessa vez os gols saíram e não teve nenhuma grande surpresa. Antes dos dez minutos de jogo, a Espanha já fazia uma grande pressão no ataque. Fernando Torres ainda não voltou seu estado ideal e vacilou em vários lances. Coube a David Villa fazer os gols da Fúria. Primeiro aos 16 do primeiro tempo. Villa limpou dois marcadores e bateu no ângulo para marcar o primeiro gol espanhol na Copa. O segundo foi aos 5 minutos do segundo. J. Navas rolou para Villa na entrada da área, o atacante chutou e bola desviada parou no fundo das redes. Villa teve a oportunidade de marcar seu terceiro gol cobrando penâlti sofrido por J. Navas, mas ele chutou pra fora. A Espanha ainda perdeu inúmeras chances de gols, enquanto Honduras não causou nenhum perigo; com o resultado a seleção hondurenha está eliminada!
11° Dia - Copa do Mundo de Futebol África do SulEm Seu Twitter Aqui!

domingo, 20 de junho de 2010

10° Dia - Copa do Mundo de Futebol África do Sul

Itália 1 x 1 Nova Zelândia

Nada de diferente aconteceu para que os torcedores italiano confiassem mais em sua seleção. A atual campeã do mundo decepcionou ao empatar com a seleção considerada por muitos, a mais fraca da copa. Mas não há moleza, afinal é o mundial onde os melhores jogadores de futebol se reúnem com seus respectivos países. A Itália poderia sim ter saído com a vitória se o árbitro Carlos Batres anulasse o gol de Smeltz da Nova Zelândia aos cinco minutos iniciais; ele estava em posição irregular, mas o gol foi validado. Aos 28 Iaquinta, cobrando penâlti igualou o marcador. O empate significou que a Itália terá uma nova chance para regular seu futebol, pois a Azzurra só chegava com chutes de fora da área, longe da Itália que conquistou o tetra em 2006. 


Eslováquia 0 x 2 Paraguai

Com três atacantes em sua formação inicial, o Paraguai atacou a Eslováquia, que por sua vez, errava muitos passes na saída de bola, e não tinha posse em seu campo de ataque. Pressionado, o gol paraguaio saiu aos 28 do primeiro tempo. Barrios tocou para Vera, que chutou entre dois marcadores para abrir o placar. A Eslováquia tentou se dispor mais ofensivamente, mas nenhum perigo causou ao time sul-americano, inclusive no segundo tempo. O Paraguai confirmou sua vitória aos 41 do segundo tempo, quando Riveros pegou a bola rebatida dentro da grande área.


Brasil 3 x 1 Costa do Marfim


Vimos o Brasil que queríamos ver. Futebol de passes rápidos, saindo com vitória e a certeza que podemos vencer de qualquer seleção. Em tabela feita pelo trio ofensivo Kaká, Robinho e Luís Fabiano, o atacante do Sevilla abriu o placar aos 24 minutos, após seis jogos sem marcar gols. Na seleção da Costa do Marfim não havia criatividade nas jogadas, eles só chutavam de fora da área, e aí Júlio César facilmente defendia. Méritos também a zaga brasileira, principalmente ao capitão Lúcio, que honra seu país com "unhas e dentes". No segundo tempo o Brasil estava mais solto, e logo aos 5 minutos Luís Fabiano ampliou. Ele deu dois 'chapéus' nos zagueiros marfinense, dominou com o braço e fez um lindo gol. O juiz ignorou o toque no braço pela beleza do lance (provavelmente). Mesmo juiz que deixou de marcar muitas faltas a favor do Brasil. Pois a Costa do Marfim pensou estar em um ringue, já que o futebol não produzia nada. Mais soltos, Kaká e Robinho seguravam a bola e tocavam com facilidade. Aos 17 Elano fechou a conta para o Brasil após cruzamento rasteiro de Kaká.
Mas nem tudo foi alegria, duas coisas desagradaram a seleção. Primeiro o gol marcado por Drogba aos 33 - ele surpreendeu a marcação e chegou na área sozinho pra marcar; Segundo, Kaká foi expulso injustamente. Keita simulou um cotovelada no em seu olho de Kaká, que já tinha amarelo, forçando o jogador brasileiro a ser expulso. O árbitro francês foi na onda do jogador marfinense e desfalcou o Brasil contra Portugal. Ainda bem que com o resultado o Brasil está classificado para as oitavas de final.
10° Dia - Copa do Mundo de Futebol África do SulEm Seu Twitter Aqui!

sábado, 19 de junho de 2010

9° Dia - Copa do Mundo de Futebol África do Sul

Holanda 1 x 0 Japão

Ainda sem Robben, a Holanda segue invicta no Mundial da África do Sul. Mas a vitória contra o Japão foi suada. A Holanda teve muita posse de bola, mas finalizou poucas vezes, ao contrário do Japão, que teve pouca posse e mais chutes. A marcação japonesa estava forte como na primeira rodada. O gol holandês saiu então em um chute de fora da área. Sneidjer recebeu passe de Van Persie e chutou forte, a bola cheia de efeito e em alta velocidade passou pelo goleiro Kawashima, que ainda tocou na bola. Depois do gol, o Japão cresceu no jogo e chutou bastante ao gol, mas sem maiores perigos para o goleiro holandês. Aliás, aos 45 Okazaki chutou em liberdade para empatar o jogo, mas desperdiçou a oportunidade.



Austrália 1 x 1 Gana


 A Austrália começou o jogo disposta a esquecer a derrota contra a Alemanha. A seleção da Oceania abriu o placar aos 11 minutos. Bresciano cobrou falta e o goleiro ganês deu rebote, Holman pegou a sobra e marcou. Assim, Gana foi pra cima e conseguiu um penâlti a seu favor aos 24 minutos, e de quebra, a expulsão de Kewell, melhor jogador australiano. Gyan cobrou o penâlti com perfeição e deixou o placar tudo igual. No segundo tempo a Austrália surpreendeu indo ao ataque. Gana não teve posse de bola, e os australianos buscaram mais gol, porém o jogo não saiu do empate.

Dinamarca 2 x 1 Camarões


Foi um bom jogo! Camarões tinha que vencer pra manter a chance de classificação, assim como a Dinamarca. Eto'o foi bem mais participativo nesse jogo, aliás ele fez o primeiro gol da partida. Webo roubou a bola de Poulsen e rolou para o atacante da Internazionale concluir. O jogo ficou aberto e muito bom pra quem gosta de muitos lances. Aos 33 a Dinamarca chegou ao empate com Bendtner. Emana e Eto'o fizeram boas jogadas para Camarões, mas erravam na hora da finalização.Aos 15 do segundo o pior aconteceu a seleção africana. Rommedahl driblou Makoun e chutou de esquerda pra virar o jogo. O restante do segundo tempo, Camarões pressionou, mas os chutes não saíam certo. Com a derrota, Camarões foi a primeira seleção a ser eliminada da Copa do Mundo. E a Holanda automaticamente se classificou para a próxima fase faltando uma rodada para o término da fase de grupos.
9° Dia - Copa do Mundo de Futebol África do SulEm Seu Twitter Aqui!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

7° Jogo - Final NBA 2010

Los Angeles Lakers Campeão


Kobe Bryant carregava nos ombros o peso de ter de ser decisivo. Tinha todos os olhares voltados em sua direção. Tinha o sonho de conquistar o seu quinto anel. Mas teve também uma sombra que o acompanhou em quadra e atendia pelo nome de Ray Allen. E ela foi incansável. Mas apesar da dificuldade imposta, o Los Angeles Lakers acreditou. Se superou diante de um Boston Celtics mais bem organizado nas duas tábuas e conquistou seu 16º título com 4 a 3 na melhor de sete, dentro de casa, numa noite onde não houve um herói, como de costume, mas um time de heróis.
O jogo foi duro, e os Celtics se manteve na vantagem quase todo o jogo, quase! Muitos erros em quadra de ambas as equipes deixaram o jogo aberto. A cinco minutos do fim do último quarto, os Lakers passaram à frente do placar com duas cestas de dois pontos de Kobe Bryant. A partir daí, seguiu em vantagem o time de Los Angeles, e derrotou os Celtics por 83 x 79.


7° Jogo - Final NBA 2010Em Seu Twitter Aqui!

8° Dia - Copa do Mundo de Futebol África do Sul

Alemanha 0 x 1 Sérvia

Com favoritismo em alta após a primeira rodada, a Alemanha entrou em campo mantendo a fama do bom futebol. Aos 30 minutos iniciais, o primeiro gol. Klose recebeu passe de Schweinsteiger e fez o gol, mas sua posição era irregular. Ainda Klose, aos 36 cometeu falta dura em Stankovic e foi expulso, complicando a vida de sua seleção, que sofreu consequências graves. A Sérvia cresceu no jogo e chegou ao gol ainda no primeiro tempo. Aos 38, Zigic escorou de cabeça para Jovanovic fazer o gol da vitória sérvia. A Alemanha criou boas chances no segundo tempo. Aos 14 Podolski desperdiçou um penâlti. No fim a vontade de vencer dos alemães era tanta, que se esquecia de proteger a defesa, dando espaços para a Sérvia arrematar o jogo. Mas não saíram mais gols. 


Eslovênia 2 x 2 Estados Unidos

A Eslovênia foi ao ataque com tudo, pois sabia que a vitória no jogo garantiria sua classificação. Mas isso ficou no quase. No primeiro tempo, a seleção europeia abriu dois gols de vantagem com Birsa, aos 12; e Ljubijankic, aos 41; O segundo saiu quando os EUA dominavam a partida. No segundo tempo foi a vez dos EUA ir ao ataque com tudo. Aos 2, Donovan recebeu passe em liberdade e diminuiu. A pressão dos americanos surtiu efeito e Bradley empatou o jogo aos 35. A pressão não parou! Mo Edu fez o terceiro para os Estados Unidos, mas o gol foi anulado misteriosamente sem um "porque" do árbitro Coulibaly. Revolta americana.


Inglaterra 0 x 0 Argélia

Placar mais do que justo para um jogo de poucos lances interessantes, quem estava com sono durante a partida deve ter dormido no meio, e quem não estava, ficou! Alguma coisa vai mudar para a próxima rodada. O técnico italiano Capello, experiente que é, deve mecher no time inglês. Rooney parecia desanimado para o jogo; Lampard não criou nada; Heskey TEM que ficar no banco no próximo jogo; a zaga inglesa não tinha o que fazer; Gerard sem inspiração; enfim, a bola não saia do meio de campo. 
8° Dia - Copa do Mundo de Futebol África do SulEm Seu Twitter Aqui!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

7° Dia - Copa do Mundo de Futebol África do Sul

Argentina 4 x 1 Coréia do Sul

Para quem esperava mais da Argentina no primeiro jogo da copa, esperou até a segunda rodada. A Argentina abriu o placar aos 17 minutos iniciais com gol contra de Chu-Young. Mas ao contrário da primeira rodada, a seleção sul-americana manteve um forte ritmo durante todo o jogo e o principal, fez mais gols. Sem  Verón, Tevez, Di Maria e Messi perturbaram o tempo todo a Coréia com passes e dribles desconcertantes. Aos 33 Maxi Rodríguez cruzou e Higuaín fez o seu primeiro gol na partida e ampliou a vantagem. Um aviso aos 46 para os argentinos: o jogo não tinha acabado. Chung Yong roubou a bola de Demichelis e fez o gol no último lance do primeiro tempo. No segundo tempo mais tabelas argentinas envolvendo o adversário, como no lance do terceiro gol argentino. Messi tabelou com Agüero e chutou duas vezes, A bola rebatida foi ao pés de Higuaín, que não desperdiçou e fez seu segundo gol. A tabela entre Agüero e Messi aconteceu também no quarto gol, assim como o gol de Higuaín, o terceiro dele! Está provado a força do ataque argentino, agora resta dúvidas se a defesa irá aguentar até o fim. Samuel se machucou e Demichelis falhou no gol.


Grécia 2 x 1 Nigéria

Jogo que gerou muito choro. Pelo lado da Nigéria, choro pela derrota e por cometer tais atitudes nas horas erradas. Pelo lado grego, a emoção de fazer gols em Copa do Mundo.
Aos 15 minutos de jogo, no primeiro lance da partida, Uche abriu o placar para sua equipe cobrando falta. Dominando o jogo, o jogador nigeriano Kaita 'perdeu a cabeça' aos 32. Ele tentou agredir o jogador grego Torosidis. Então Oscar Ruiz deu cartão vermelho à ele. A partir daí a Grécia começou a pressionar forte a Nigéria. Antes do primeiro tempo acabar, Salpingidis foi o autor do primeiro gol da Grécia em Copas do Mundo, aos 44 minutos jogados ele entrou pra história. Enyama seguiu fazendo grandes defesas no segundo tempo, mas não evitou a vitória histórica da Grécia. aos 26, Torosidis pegou rebote de Enyama e fechou a conta. A seleção europeia continuou a pressão e jogando na frente, mas não saíram mais gols.


França 0 x 2 México


O crescimento futebolístico do futebol mexicano foi notável. Com boas trocas de passes e velocidade, o México derrotou a França com propriedade. França que faz muito pouco na África do Sul. O técnico Domenech mexe na equipe e nada acontece; a seleção em dois jogos não marcou um gol se quer. Muito pouco para quem foi vice-campeã em 2006, muito menos para um seleção campeã em 1998. A tradição, a camisa de nada valeram em campo. Faltou tática! O México fez ao contrário. O técnico mexicano Javier Aguirre montou um time ofensivo, preparado para ganhar, e não teve medo de colocar jogadores ofensivos em campo. Méritos à ele. De presente dois gols e um detalhe para a classificação para a próxima fase. Aos 19 do segundo, Hernandez recebeu lançamento de Rafa Marquez, que aliás estava em cima de todas as jogadas; Hernandez teve tempo para driblar o goleiro e abrir o placar. Blanco, de penâlti, fechou o placar aos 33, após falta de Evra em Barrera. O fim do jogo causou euforia da torcida francesa com sua seleção. 
7° Dia - Copa do Mundo de Futebol África do SulEm Seu Twitter Aqui!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

6° Dia - Copa do Mundo de Futebol África do Sul

Chile 1 x 0 Honduras

Jogando bem ofensivamente, a seleção chilena dominou o jogo com propriedade. Mesmo pressionando desde o começo, o gol chileno só saiu aos 34 quando Matías Fernandes cruzou para Beausejour abrir o placar. A seleção de Honduras chegou com perigo numa cobrança de falta aos 45 do primeiro tempo. No segundo tempo, mais pressão do Chile, mas nenhum gol validado. Valdívia até fez mais um, mas em posição irregular.


Espanha 0 x 1 Suíça

Grandes nomes no elenco, um dos grandes favoritos ao título do mundial e nada de resultados. Certo é que a Espanha mostrou sim um grande futebol em campo e de grande qualidade, mas faltou a eficiência na hora de fazer o mais importante: o gol. Méritos dados também a seleção suíça, que marcou com excelência. Sem causar perigos a Espanha, a Suíça chegou ao gol assim: o goleiro Benaglio cobrou um tiro de meta, Derdiok recebeu passe na entrada da área espanhola, correu e passou por dois marcadores, ele chutou prensado em Piqué, então Fernandes pegou a sobra e fez o único gol da partida. Foi o último jogo da primeira rodada, e no fechamento da mesma, a Coréia do Norte foi a única equipe derrotada que marcou gol, justo contra o Brasil.


África do Sul 0 x 3 México

Diferentemente do jogo contra o México, a África do Sul jogou sempre recuado e nem no contra-ataque conseguiu jogar. Em contrapartida, o Uruguai não jogou só com Forlán, como no jogo contra a França. O Uruguai tinha também Suarez e Fucile dando trabalho para a seleção anfitriã no jogo. Aos 24 a seleção uruguaia abriu o placar. Forlán arriscou  um chute de fora da área e desviou levemente em Mokoena no meio do caminho, tirando o goleiro Khune da jogada. Única chance no primeiro tempo da seleção africana foi numa cabeçada de Mphela aos 39. No segundo tempo o Uruguai manteve o ritmo. Chutes fracos e ineficazes não melhoraram a anfitriã da copa. Aos 30 o desastre aconteceu. Após rebatidas da bola dentro da área sul-africana, Suarez driblou o goleiro Khune e foi derrubado pelo mesmo. O goleiro sul-africano além de cometer o penâlti foi expulso. Forlán cobrou e o goleiro Josephs não conseguiu defender. Sem poder nenhum, a África do Sul segurou o quanto pôde, mesmo assim o Uruguai fez o terceiro. Aos 50 do segundo, A. Pereira decretou de vez o resultado da partida, após cruzamento de Suarez. Até aqui, todas as seleções sul-americana têm grandes chances de ir para a próxima fase do mundial.
6° Dia - Copa do Mundo de Futebol África do SulEm Seu Twitter Aqui!

6° Jogo - Final NBA 2010

A apatia demonstrada pelos Celtics desde o início do confronto foi uma porta aberta para que Kobe, Pau Gasol e Ron Artest se apressassem a construir uma vantagem confortável para os Lakers. Os erros seguidos do adversário, tanto na defesa quanto no ataque, contrastavam com a marcação forte e bola bem trabalhada dos anfitriões. Para piorar a situação, o Boston perdeu o pivô Kendrick Perkins, que torceu o joelho direito durante a disputa de um rebote, e também o quarto: 28 a 18. E não reencontrou o caminho da cesta no segundo período. 
 Com Paul Pierce sumido do jogo e Rajon Rondo irreconhecível na armação, Ray Allen tentava diminuir o prejuízo, mas não tinha sucesso. Os Lakers sim, mantinham a postura agressiva e viam seus reservas não deixar o ritmo cair. Aquela equipe vibrante que venceu duas partidas seguidas em seus domínios não entrou em quadra nem mesmo no segundo tempo. Apesar de mais empenhada na defesa, seguia atrapalhada lá na frente e perdia até mesmo bandejas fáceis. Kobe Bryant foi o cestinha com 26 pontos. A última partida será às 22 horas (Brasília) em Los Angeles.

6° Jogo - Final NBA 2010Em Seu Twitter Aqui!

terça-feira, 15 de junho de 2010

5° Dia - Copa do Mundo de Futebol África do Sul

Eslováquia 1 x 1 Nova Zelândia

No começo da partida foi a Nova Zelândia que tomou iniciativa e foi ao ataque. Passados 10 minutos a Eslováquia teve mais posse de bola, mas encontrou dificuldades durante todo o primeiro tempo. No início do segundo tempo, a Eslováquia logo abriu o placar. Sestak cruzou e Vittek de cabeça fez em situação de impedimento não marcada pelo árbitro Jerome Damon. Então finalmente a seleção europeia tomou conta do jogo e foi ao ataque buscando o segundo gol. Com o placar supostamente garantido, a Eslováquia diminuiu o ritmo, então a Nova Zelândia acreditou até o fim. Nos cinco minutos finais os neozelandeses finalizaram duas vezes. A primeira Smeltz assustou com um cabeceio pra fora. Aos 48 veio o castigo aos eslovacos. Smeltz roubou a bola de Hamsk e cruzou para Reid empatar o jogo no Royal Bafokeng.


Costa do Marfim 0 x 0 Portugal

Adversários diretos do Brasil na fase de grupos, as seleções pararam no ataque e não conseguiram finalizar muito. Cristiano Ronaldo deu chutes de mais perigo ao gol marfinense, mas ele não conseguiu jogar através de seus dribles. A Costa do Marfim foi muito boa na marcação. Antecipava tudo! No ataque da seleção africana, Kalou e Gervinho tentavam jogadas de fundo, e até criaram mais chances do que os portugueses. No segundo tempo Drogba entrou no lugar de Kalou. Ele perdeu uma boa chance dentro da área, mas não fez mais que isso. Sem gols no estádio Nelson Mandela Bay.


Brasil 2 x 1 Coréia do Norte


Mesmo sem encantar, Mesmo sem encantar, a seleção de Dunga tomou a iniciativa durante a maior parte do jogo, contou com um dia em que quase tudo deu certo e conseguiu furar o bloqueio adversário para vencer por 2 a 1, ao som das vuvuzelas no estádio Ellis Park, em Johanesburgo. Robinho foi o mais esforçado jogador brasileiro em campo. Kaká mostrou um futebol longe do seu ideal. Esperamos melhoras por parte dele. A Coréia do Norte apostava na habilidade de Tae Se. Os gols só saíram no segundo tempo. Aos 9, Maicon recebeu passe em profundidade de Elano e surpreendeu batendo cruzado para abrir o placar. Mais solta, a seleção brasileira chegou ao segundo gol aos 26. Robinho deu um magnífico passe para Elano ampliar. Buscando o terceiro, a seleção coreana surpreendeu e diminuiu o placar nos minutos finais. Ji Yun-Nam recebeu a bola lançada, achou espaço entre três jogadores brasileiros e chutou cruzado para tirar Júlio César da jogada.
5° Dia - Copa do Mundo de Futebol África do SulEm Seu Twitter Aqui!
Related Posts with Thumbnails