domingo, 14 de novembro de 2010

GP de Abu Dhabi 2010

O piloto alemão Sebastian Vettel, de 23 anos, se tornou neste domingo o mais novo piloto a conquistar o título da Fórmula 1. Ele venceu a última do ano , em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, somando. Ele terminou a temporada em primeiro lugar, com 256 pontos.
O favorito ao título era o piloto espanhol Fernando Alonso, que, antes da primeira prova, liderava o campeonato com 246 pontos. Alonso ficou a maior parte da corrida na 11ª posição e terminou a prova em sétimo lugar, acumulando 252 pontos. Ele chegou a fez uma ultrapassagem arriscada para ganhar posições e seu carro chegou a escapar da pista.

Quando Vettel fez sua parada, Button assumiu a liderança. Era apenas um alento para o campeão de 2009, que cumpria tabela nos Emirados Árabes e ainda seria obrigado a fazer o pit stop. Foi o que aconteceu na 40ª volta, quando o piloto da RBR retomou seu posto de líder, voando a caminho do título. No retrovisor, ele via Alonso em oitavo, ainda com Petrov e Rosberg no meio do caminho.

Robert Kubica parou na 47ª volta e retornou na frente de Alonso, complicando ainda mais a vida do bicampeão. Àquela altura era preciso ganhar três posições na base do acelerador, sem pit stops. O título caminhava em alta velocidade para o colo de Vettel, que só precisava trazer o carro até a bandeirada final.E foi o que aconteceu.
A volta de um alemão no topo. Prêmio para quem foi rápido durante todo o ano, apesar de só ter conhecido a liderança na última corrida. Quando importava.
GP de Abu Dhabi 2010Em Seu Twitter Aqui!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails