domingo, 15 de maio de 2011

Finais - Campeonatos Estaduais 2011

Vai demorar muito se eu for falar e comentar sobre os principais estaduais do Brasil, então preferi agregar tudo, até porque eu não acompanhei todos de perto.
Em Minas Gerais, título para o Cruzeiro em cima do Atlético MG. Seguiu a lógico, apesar de que em um clássico tudo pode  acontecer. O Cruzeiro tem os melhores jogadores e está em melhor fase.  A vitória foi confirmada por 2x0 com gols de Wallyson e Gilberto.

No Rio Grande do Sul festa Colorada. O Internacional venceu o Grêmio por 5x4 nos penâltis (3x2 no tempo normal) e conquistou o título em pleno estádio Olímpico. Título que dá mais moral ao técnico Falcão do Inter para seguir no comando da equipe já eliminada da Libertadores.

Em São Paulo, o final que praticamente só os corinthianos não viram: o Santos campeão. Mesmo sem Ganso e teoricamente cansados, em campo pareceu que o Corinthians que tinha jogado no meio da semana, pois correu muito menos do que o time da Vila Belmiro, o qual o técnico Muricy cuida bem melhor do que Tite dirige o Corinthians. Placar de 2x1 para o Peixe na segunda partida da final ficou barato para o Corinthians, que já deveria ter sido eliminado antes pra falar a verdade né? Como a qualidade e a vontade dos jovens Neymar, Arouca e etc., deram certo com a experiência de Durval, Léo... impressionante.


Outros Estaduais decidido este Domingo (15/05):
Alagoas - Asa campeão

Bahia - Bahia de Feira campeão
Distrito Federal - Brasiliense campeão
Goiás - Atlético GO


Agora o foco daqui pra frente é o Brasileirão que já inicia na próxima semana e será mais uma vez de muito equilíbrio, salvo o Santos que tem como prioridade até então a Libertadores.


Finais - Campeonatos Estaduais 2011Em Seu Twitter Aqui!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails