segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Melhores Jogadores e Treinadores do Mundo de 2010 pela FIFA

A premiação na categoria masculina surpresa para muitos, porque normalmente em ano de Copa do Mundo, o a Bola de Ouro da FIFA é concedida ao melhor jogador da Copa. Temos o exemplo de Canavarro que ganhou o prêmio no ano da penúltima Copa. Dos candidatos: três jogadores do Barcelona, dois volantes que conquistaram o título do Mundial da África do Sul, um meia ofensivo que conquistou todos os títulos que os volantes também conquistaram pelo Barcelona. Porém a Bola de Ouro foi entregue ao argentino Lionel Messi,  pelo segundo ano seguido, pela imensa qualidade técnica de driblar, armar jogadas e finalizar. Iniesta ficou em segundo lugar, e, Xavi em terceiro. 
Certa surpresa também no prêmio de melhor treinador na categoria masculina de futebol. Vicente Del Bosque venceu a Copa do Mundo no comando da Espanha. Mas José Mourinho venceu tudo com a Inter de Milão, ainda começou seu trabalho no primeiro semestre do ano passado, logo, prêmio para o português. Del Bosque ficou em segundo e Guardiola em terceiro.
Na categoria feminina o prêmio de melhor treinador(a) foi entregue à Silvia Neid, que comanda a seleção alemã.

Na categoria feminina de melhor jogadora a vencedora foi a brasileira Marta pela quinta vez. Quinta vez consecutiva. Sem surpresas a brasileira desbancou as alemãs Birgit Prinz (segunda colocada) e Fatmire Bajramaj (terceira colocada). 
Melhores Jogadores e Treinadores do Mundo de 2010 pela FIFAEm Seu Twitter Aqui!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails