domingo, 20 de junho de 2010

10° Dia - Copa do Mundo de Futebol África do Sul

Itália 1 x 1 Nova Zelândia

Nada de diferente aconteceu para que os torcedores italiano confiassem mais em sua seleção. A atual campeã do mundo decepcionou ao empatar com a seleção considerada por muitos, a mais fraca da copa. Mas não há moleza, afinal é o mundial onde os melhores jogadores de futebol se reúnem com seus respectivos países. A Itália poderia sim ter saído com a vitória se o árbitro Carlos Batres anulasse o gol de Smeltz da Nova Zelândia aos cinco minutos iniciais; ele estava em posição irregular, mas o gol foi validado. Aos 28 Iaquinta, cobrando penâlti igualou o marcador. O empate significou que a Itália terá uma nova chance para regular seu futebol, pois a Azzurra só chegava com chutes de fora da área, longe da Itália que conquistou o tetra em 2006. 


Eslováquia 0 x 2 Paraguai

Com três atacantes em sua formação inicial, o Paraguai atacou a Eslováquia, que por sua vez, errava muitos passes na saída de bola, e não tinha posse em seu campo de ataque. Pressionado, o gol paraguaio saiu aos 28 do primeiro tempo. Barrios tocou para Vera, que chutou entre dois marcadores para abrir o placar. A Eslováquia tentou se dispor mais ofensivamente, mas nenhum perigo causou ao time sul-americano, inclusive no segundo tempo. O Paraguai confirmou sua vitória aos 41 do segundo tempo, quando Riveros pegou a bola rebatida dentro da grande área.


Brasil 3 x 1 Costa do Marfim


Vimos o Brasil que queríamos ver. Futebol de passes rápidos, saindo com vitória e a certeza que podemos vencer de qualquer seleção. Em tabela feita pelo trio ofensivo Kaká, Robinho e Luís Fabiano, o atacante do Sevilla abriu o placar aos 24 minutos, após seis jogos sem marcar gols. Na seleção da Costa do Marfim não havia criatividade nas jogadas, eles só chutavam de fora da área, e aí Júlio César facilmente defendia. Méritos também a zaga brasileira, principalmente ao capitão Lúcio, que honra seu país com "unhas e dentes". No segundo tempo o Brasil estava mais solto, e logo aos 5 minutos Luís Fabiano ampliou. Ele deu dois 'chapéus' nos zagueiros marfinense, dominou com o braço e fez um lindo gol. O juiz ignorou o toque no braço pela beleza do lance (provavelmente). Mesmo juiz que deixou de marcar muitas faltas a favor do Brasil. Pois a Costa do Marfim pensou estar em um ringue, já que o futebol não produzia nada. Mais soltos, Kaká e Robinho seguravam a bola e tocavam com facilidade. Aos 17 Elano fechou a conta para o Brasil após cruzamento rasteiro de Kaká.
Mas nem tudo foi alegria, duas coisas desagradaram a seleção. Primeiro o gol marcado por Drogba aos 33 - ele surpreendeu a marcação e chegou na área sozinho pra marcar; Segundo, Kaká foi expulso injustamente. Keita simulou um cotovelada no em seu olho de Kaká, que já tinha amarelo, forçando o jogador brasileiro a ser expulso. O árbitro francês foi na onda do jogador marfinense e desfalcou o Brasil contra Portugal. Ainda bem que com o resultado o Brasil está classificado para as oitavas de final.
10° Dia - Copa do Mundo de Futebol África do SulEm Seu Twitter Aqui!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails