sexta-feira, 25 de junho de 2010

15° Dia - Copa do Mundo de Futebol África do Sul

Brasil 0 x 0 Portugal

Sem Kaká, Robinho e Elano, a seleção brasileira jogou já classificada contra Portugal. A partida, no entanto, valeu a vaga de quem seria o primeiro colocado, pois o primeiro poderá pegar adversários teoricamente mais fracos em fases futuras. O primeiro tempo foi de domínio brasileiro, porém ofuscado pela forte marcação de Portugal, que entrou com quatro zagueiros em campo. Daniel Alves e Nilmar eram os que mais se movimentava. Portugal jogava no contra-ataque de forma estratégica, apostando na velocidade de seus jogadores. No segundo tempo o jogo mudou. Pois Portugal veio mais ofensivo, fazendo o que o Brasil fez no primeiro tempo. Mas C. Ronaldo e companhia também não conseguiram brilhar em cima de Lúcio, Juan e Júlio César. 


Costa do Marfim 3 x 0 Coréia do Norte

Para conseguir a vaga, a Costa do Marfim precisava fazer nove gols na Coréia e torcesse para Portugal perder do Brasil. A seleção africana entrou em campo com três em campo e buscou seu objetivo. Aos 13 do primeiro tempo Yaya Touré abriu o placar e aos 19 Romaric ampliou. O ritmo era bom e dava esperança a Costa do Marfim. Depois a seleção caiu de rendimento durante todo primeiro tempo. No segundo tempo, a equipe africana encontrou a Coréia do Norte totalmente retrancada e fechada. Aos 36, Kalou conseguiu fazer o terceiro, e não deu mas tempo de fazer mais 6 gols.


Espanha 2 x 1 Chile


As duas equipes podiam ficar de fora das oitavas dependendo do vencedor do outro jogo do grupo. Era esperado um grande jogo, já que as duas equipes trabalham bem a bola e jogam ofensivamente. O Chile começou melhor o jogo e foi ao ataque. Numa jogada dessas, Xabi Alonso roubou a bola e lançou Fenando Torres; obrigado, o goleiro chileno Bravo teve que sair do gol para dividir a bola, que sobrou para Villa. Ele lá perto do meio de campo chutou no gol sem goleiro e abriu o placar aos 24. Aos 37 veio o segundo da Espanha. Iniesta recebeu passe na entrada da área e bateu com categoria para marcar. No lance do segundo gol espanhol, o árbitro viu falta de Estrada em cima de Fernando Torres sem bola. O Chile então jogou todo segundo tempo com 10 jogadores. Assim mesmo, a equipe sul americana diminuiu a vantagem aos 2 do segundo com Millar. A Espanha não se abateu e trocou passes em toda a etapa complementar segurando o jogo e não trazendo emoções.


Suíça 0 x 0 Honduras


Com suas limitações técnicas, as duas seleções mostraram vontade e tentaram vencer para se classificar. Teve muito mais esforço nesse jogo do que no da Espanha e Chile. A Suíça, caracterizada por time de marcação, foi quem tomou mais atitude para ir ao ataque, enquanto Honduras apostava nos contra-ataques, principalmente nos atacantes Suazo e Palácios. O 0x0 eliminou as duas equipes. Honduras foi a única seleção do continente americano que não se classificou para as oitavas. Grande destaque para as seleções americanas, que provavelmente farão duelo na final.

Oitavas de Final

 (28/06) Brasil x Chile
(29/06) Portugal x Espanha
15° Dia - Copa do Mundo de Futebol África do SulEm Seu Twitter Aqui!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails