terça-feira, 22 de junho de 2010

12° Dia - Copa do Mundo de Futebol África do Sul

África do Sul 2 x 1 França

Bem que a seleção anfitriã tentou, mas a África do Sul se tornou a primeira anfitriã em Copas do Mundo a ser eliminada na primeira fase. A seleção dirigida por Parreira estava afim de se classificar, tanto que abriu vantagem de dois gols ainda no primeiro tempo com Khumalo, aos 21 e Mphela aos 37. O Uruguai vencia e bastava um gol pros donos da casa se classificarem. No segundo tempo, a África do Sul apertou tentando ampliar a vantagem, mas foi a França que fez o gol. Ribéry tocou para Malouda, que sozinho diminuiu. Maior decepção do que a dos africanos, só a dos franceses, que não venceu nenhum jogo nesse Mundial, além de jogar mal neles.


Uruguai 1 x 0 México

Pra quem pensou que iria ser um jogo combinado, se enganou! As duas equipes jogaram um bom futebol e criaram chances de gols. Blanco começou jogando pelo time mexicano e Cavani pelo time uruguaio. Aos 43 Cavani cruzou com perfeição para Suárez fazer o único gol da partida. No segundo tempo o México foi quem mais atacou, buscando o gol de empate, principalmente nas jogadas feitas por Giovanni dos Santos, mas a vitória foi uruguaia e ambas equipes se classificaram.


Argentina 2 x 0 Grécia

Com time misto, a seleção dirigida por Maradona entrou em campo em ritmo de treino, mas isso não ofuscou o talento da seleção argentina. O primeiro tempo foi de total posse da Argentina, a Grécia não incomodou o goleiro Romero. No segundo tempo a Grécia se soltou um pouquinho, mas só tinha o atacante Samaras pra tentar decidir. Aos 32 Demichelis abriu o placar para a seleção sul-americana. Assim a Argentina jogou ainda mais calma. Calma suficiente para fazer o segundo gol. Palermo aos 43 pegou rebote da bola chutada por Messi e fechou a conta. 100% de aproveitamento para "los hermanos" na fase de grupos.


Nigéria 2 x 2 Coréia do Sul

Cada gol mudava quem ia pra segunda fase. A Nigéria começou ganhando com gol de Uche aos 12 minutos iniciais. O jogo era aberto, com as duas seleções querendo vencer pra se garantir. O placar dava a classificação a Nigéria. Aos 38 o zagueiro coreano Lee Sung-Yueng empatou a partida e dava a classificação de volta a sua seleção. Melhor ficou pra Coréia quando Park Chu-Young, aos 4 do segundo tempo, virou o jogo. A esperança nigeriana voltou quando Ayegbeni deixou tudo igual de novo. E a Nigéria teve oportunidades de vencer, mas perdeu gols incríveis debaixo da trave.



Oitavas de Final

Uruguai x Coréia do Sul
México x Argentina
12° Dia - Copa do Mundo de Futebol África do SulEm Seu Twitter Aqui!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails