sábado, 19 de junho de 2010

9° Dia - Copa do Mundo de Futebol África do Sul

Holanda 1 x 0 Japão

Ainda sem Robben, a Holanda segue invicta no Mundial da África do Sul. Mas a vitória contra o Japão foi suada. A Holanda teve muita posse de bola, mas finalizou poucas vezes, ao contrário do Japão, que teve pouca posse e mais chutes. A marcação japonesa estava forte como na primeira rodada. O gol holandês saiu então em um chute de fora da área. Sneidjer recebeu passe de Van Persie e chutou forte, a bola cheia de efeito e em alta velocidade passou pelo goleiro Kawashima, que ainda tocou na bola. Depois do gol, o Japão cresceu no jogo e chutou bastante ao gol, mas sem maiores perigos para o goleiro holandês. Aliás, aos 45 Okazaki chutou em liberdade para empatar o jogo, mas desperdiçou a oportunidade.



Austrália 1 x 1 Gana


 A Austrália começou o jogo disposta a esquecer a derrota contra a Alemanha. A seleção da Oceania abriu o placar aos 11 minutos. Bresciano cobrou falta e o goleiro ganês deu rebote, Holman pegou a sobra e marcou. Assim, Gana foi pra cima e conseguiu um penâlti a seu favor aos 24 minutos, e de quebra, a expulsão de Kewell, melhor jogador australiano. Gyan cobrou o penâlti com perfeição e deixou o placar tudo igual. No segundo tempo a Austrália surpreendeu indo ao ataque. Gana não teve posse de bola, e os australianos buscaram mais gol, porém o jogo não saiu do empate.

Dinamarca 2 x 1 Camarões


Foi um bom jogo! Camarões tinha que vencer pra manter a chance de classificação, assim como a Dinamarca. Eto'o foi bem mais participativo nesse jogo, aliás ele fez o primeiro gol da partida. Webo roubou a bola de Poulsen e rolou para o atacante da Internazionale concluir. O jogo ficou aberto e muito bom pra quem gosta de muitos lances. Aos 33 a Dinamarca chegou ao empate com Bendtner. Emana e Eto'o fizeram boas jogadas para Camarões, mas erravam na hora da finalização.Aos 15 do segundo o pior aconteceu a seleção africana. Rommedahl driblou Makoun e chutou de esquerda pra virar o jogo. O restante do segundo tempo, Camarões pressionou, mas os chutes não saíam certo. Com a derrota, Camarões foi a primeira seleção a ser eliminada da Copa do Mundo. E a Holanda automaticamente se classificou para a próxima fase faltando uma rodada para o término da fase de grupos.
9° Dia - Copa do Mundo de Futebol África do SulEm Seu Twitter Aqui!

Um comentário:

André Luiz Velloso disse...

finalmente acertei um jogo nos bolões... Camarões 1x2 Dinamarca

Related Posts with Thumbnails