quarta-feira, 16 de junho de 2010

6° Dia - Copa do Mundo de Futebol África do Sul

Chile 1 x 0 Honduras

Jogando bem ofensivamente, a seleção chilena dominou o jogo com propriedade. Mesmo pressionando desde o começo, o gol chileno só saiu aos 34 quando Matías Fernandes cruzou para Beausejour abrir o placar. A seleção de Honduras chegou com perigo numa cobrança de falta aos 45 do primeiro tempo. No segundo tempo, mais pressão do Chile, mas nenhum gol validado. Valdívia até fez mais um, mas em posição irregular.


Espanha 0 x 1 Suíça

Grandes nomes no elenco, um dos grandes favoritos ao título do mundial e nada de resultados. Certo é que a Espanha mostrou sim um grande futebol em campo e de grande qualidade, mas faltou a eficiência na hora de fazer o mais importante: o gol. Méritos dados também a seleção suíça, que marcou com excelência. Sem causar perigos a Espanha, a Suíça chegou ao gol assim: o goleiro Benaglio cobrou um tiro de meta, Derdiok recebeu passe na entrada da área espanhola, correu e passou por dois marcadores, ele chutou prensado em Piqué, então Fernandes pegou a sobra e fez o único gol da partida. Foi o último jogo da primeira rodada, e no fechamento da mesma, a Coréia do Norte foi a única equipe derrotada que marcou gol, justo contra o Brasil.


África do Sul 0 x 3 México

Diferentemente do jogo contra o México, a África do Sul jogou sempre recuado e nem no contra-ataque conseguiu jogar. Em contrapartida, o Uruguai não jogou só com Forlán, como no jogo contra a França. O Uruguai tinha também Suarez e Fucile dando trabalho para a seleção anfitriã no jogo. Aos 24 a seleção uruguaia abriu o placar. Forlán arriscou  um chute de fora da área e desviou levemente em Mokoena no meio do caminho, tirando o goleiro Khune da jogada. Única chance no primeiro tempo da seleção africana foi numa cabeçada de Mphela aos 39. No segundo tempo o Uruguai manteve o ritmo. Chutes fracos e ineficazes não melhoraram a anfitriã da copa. Aos 30 o desastre aconteceu. Após rebatidas da bola dentro da área sul-africana, Suarez driblou o goleiro Khune e foi derrubado pelo mesmo. O goleiro sul-africano além de cometer o penâlti foi expulso. Forlán cobrou e o goleiro Josephs não conseguiu defender. Sem poder nenhum, a África do Sul segurou o quanto pôde, mesmo assim o Uruguai fez o terceiro. Aos 50 do segundo, A. Pereira decretou de vez o resultado da partida, após cruzamento de Suarez. Até aqui, todas as seleções sul-americana têm grandes chances de ir para a próxima fase do mundial.
6° Dia - Copa do Mundo de Futebol África do SulEm Seu Twitter Aqui!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails