quinta-feira, 24 de junho de 2010

14° Dia - Copa do Mundo de Futebol África do Sul

Itália 2 x 3 Eslováquia

Agora os dois finalistas da Copa da Alemanha estão eliminado da Copa da África do Sul ainda na fase de grupos. Pela primeira vez duas seleções campeãs são eliminadas nessa fase. Mas o time da Itália foi reconhecível em terras africanas, assim como a França. A atual campeã do mundo não conquistou nenhuma vitória. Méritos também pra Eslováquia, que jogou com mais propriedade e mais consciência. Os dois primeiros gol foram da seleção que joga a primeira copa como nação independente. Vittek foi o autor deles, aos 25 do primeiro, e 28 do segundo tempo. A Itália reagiu com um gol de Di Natale aos 36. Mas a Eslováquia ampliou de novo aos 44 com Kopunek. A necessidade do empate se tornou ainda possível quando Quagliarella diminui de novo aos 47, só que a Itália não jogou o futebol preciso pra isso.


Paraguai 0 x 0 Nova Zelândia

A seleção pior colocado no ranking da FIFA, foi eliminada invicta do Mundial da África do Sul. A Nova Zelândia saiu da competição com três empates em três jogo. O resultado foi muito favorável ao Paraguai, que saiu classificado em primeiro no Grupo F. A última rodada da fase de grupos sem dúvidas é a melhor. Isso porque até mesmo os times considerados mais fracos, se arriscam ao ataque para poder se classificar, abrindo o jogo para o adversário. Assim como nessa partida. A Nova Zelândia buscou a vitória com todo o futebol que conseguia, mas a equipe do Paraguai se segurou bem, e até perdeu chances.


Holanda 2  x 1 Camarões


Já eliminada, a seleção de Camarões não deu tanta moleza à Holanda, porém terminou a Copa sem nenhum ponto pra comemorar. A Holanda é a segunda a se classificar com 100% de aproveitamento até então. Van Persie era o mais acionado, e foi ele quem abriu o placar. Van de Vaart deixou Van Persie livre pra concluir aos 35 do primeiro tempo. Camarões melhorou no segundo tempo e chegou ao empate com Eto'o. O atacante da Inter de Milão marcou de penâlti sofrido por Makoun aos 18 minutos. Aos 23, Robben entrou e a Holanda demonstrou melhor seu futebol. O gol da vitória veio do meia do Bayern. Ele bateu de fora da área, a bola bateu na trave e Huntelaar fez o segundo.


Dinamarca  1 x 3 Japão


Para garantir a classificação o Japão precisava só de um empate, mas a seleção asiática foi além. Em duas cobranças de falta, o Japão abriu dois gols de vantagem, gols marcados por Honda, aos 17 e Endo aos 29, que cobrou a falta com perfeição para fazer o segundo gol. Ao invés da Dinamarca tentar algo mais ousado no ataque, foi o Japão que teve controle do jogo e demonstrou muita técnica, principalmente o jogador Honda. No segundo tempo a Dinamarca deu dois chutes perigosos de fora da área, e tentava alguma coisa em bolas alçadas na área. Numa dessas Hasebe cometeu falta dentro da área em Agger. Tomasson cobrou o penâlti e diminuiu aos 35. Aos 42, Honda deixou dos marcadores tontos com um corte e deixou Okazaki livre pra fechar a conta. Grande jogo do Japão. 

Oitavas de Final

Eslováquia x Holanda

Paraguai x Japão
14° Dia - Copa do Mundo de Futebol África do SulEm Seu Twitter Aqui!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails