terça-feira, 15 de junho de 2010

5° Dia - Copa do Mundo de Futebol África do Sul

Eslováquia 1 x 1 Nova Zelândia

No começo da partida foi a Nova Zelândia que tomou iniciativa e foi ao ataque. Passados 10 minutos a Eslováquia teve mais posse de bola, mas encontrou dificuldades durante todo o primeiro tempo. No início do segundo tempo, a Eslováquia logo abriu o placar. Sestak cruzou e Vittek de cabeça fez em situação de impedimento não marcada pelo árbitro Jerome Damon. Então finalmente a seleção europeia tomou conta do jogo e foi ao ataque buscando o segundo gol. Com o placar supostamente garantido, a Eslováquia diminuiu o ritmo, então a Nova Zelândia acreditou até o fim. Nos cinco minutos finais os neozelandeses finalizaram duas vezes. A primeira Smeltz assustou com um cabeceio pra fora. Aos 48 veio o castigo aos eslovacos. Smeltz roubou a bola de Hamsk e cruzou para Reid empatar o jogo no Royal Bafokeng.


Costa do Marfim 0 x 0 Portugal

Adversários diretos do Brasil na fase de grupos, as seleções pararam no ataque e não conseguiram finalizar muito. Cristiano Ronaldo deu chutes de mais perigo ao gol marfinense, mas ele não conseguiu jogar através de seus dribles. A Costa do Marfim foi muito boa na marcação. Antecipava tudo! No ataque da seleção africana, Kalou e Gervinho tentavam jogadas de fundo, e até criaram mais chances do que os portugueses. No segundo tempo Drogba entrou no lugar de Kalou. Ele perdeu uma boa chance dentro da área, mas não fez mais que isso. Sem gols no estádio Nelson Mandela Bay.


Brasil 2 x 1 Coréia do Norte


Mesmo sem encantar, Mesmo sem encantar, a seleção de Dunga tomou a iniciativa durante a maior parte do jogo, contou com um dia em que quase tudo deu certo e conseguiu furar o bloqueio adversário para vencer por 2 a 1, ao som das vuvuzelas no estádio Ellis Park, em Johanesburgo. Robinho foi o mais esforçado jogador brasileiro em campo. Kaká mostrou um futebol longe do seu ideal. Esperamos melhoras por parte dele. A Coréia do Norte apostava na habilidade de Tae Se. Os gols só saíram no segundo tempo. Aos 9, Maicon recebeu passe em profundidade de Elano e surpreendeu batendo cruzado para abrir o placar. Mais solta, a seleção brasileira chegou ao segundo gol aos 26. Robinho deu um magnífico passe para Elano ampliar. Buscando o terceiro, a seleção coreana surpreendeu e diminuiu o placar nos minutos finais. Ji Yun-Nam recebeu a bola lançada, achou espaço entre três jogadores brasileiros e chutou cruzado para tirar Júlio César da jogada.
5° Dia - Copa do Mundo de Futebol África do SulEm Seu Twitter Aqui!

Um comentário:

Iuri Iacona disse...

A Copa em si tem tido um baixo desempenho. Esperava-se muito mais, mas alguns jogos tem sido simplesmente horriveis. Esperamos q nas oitavas isso mude!

Related Posts with Thumbnails