quarta-feira, 23 de junho de 2010

13° Dia - Copa do Mundo de Futebol

Inglaterra 1 x 0 Eslovênia

Era preciso a vitória pra Inglaterra se classificar, e pra Eslovênia um empate. A Inglaterra entrou em campo determinada, não era admissível mais um jogo sem criar esperanças que a coisa ia melhorar. O técnico da seleção inglesa Fábio Capello colocou Gerard, Lampard, Defoe e Rooney bem postados a frente. E enfim deu tudo certo. Milner cruzou para Defoe marcar o gol inglês do jogo. O segundo tempo a Eslovênia jogou sem atitude, achava que a classificação era certa, pois sabia que EUA e Argélia empatavam. Único chute de mais perigo da Eslovênia foi aos 23 do segundo, quando o chute de Dedic passou perto da trave. Inglaterra classificada e uma surpresa decepcionante aos eslovenos...


Argélia 0 x 1 EUA

O fim do apito no jogo entre Eslovênia e Inglaterra não decidiu o futuro do grupo C. Aos 46 do segundo tempo Donovan fez o gol da vitória dos EUA, e surpreendeu a todos, pois tirou a Eslovênia da vaga no último lance da partida, enquanto o jogo deles acabava no exato momento do gol.  A Argélia até teve maior posse de bola durante o jogo, mas não teve objetividade. Aos 20 do primeiro tempo, Dempsey marcou, mas o juiz não validou; segunda vez que isso ocorre com a seleção americana. O segundo tempo foi aberto de boas chances para os dois lados, que buscavam a classificação. O resultado veio apenas nos acréscimos da partida, e foi para os EUA, que se classificou em primeiro do Grupo.


Alemanha 1 x 0 Gana


Gana é o orgulho da África até aqui, pois é a única seleção do continente classificada para as oitavas; Costa do Marfim tem remotas chances. Gana perdeu, mas poderia muito ter saído com a vitória, porque jogou melhor que a Alemanha, marcou mais forte e finalizou com mais perigo apesar de ter menos posse de bola. Mas a Alemanha que saiu vitoriosa, graças ao gol de Özil aos 14 do segundo tempo. O fim do jogo não se teve a expectativa criada durante o jogo, e as seleções jogavam com tranquilidade esperando o apito final do brasileiro Simon.


Sérvia 1 x 2 Austrália

A Sérvia começou pressionando, pois com a vitória se classificaria. Até os 25 do primeiro tempo, a Sérvia deu bons chutes ao gol. Após isso, o restante da etapa inicial foi de muitas faltas e pouco brilho. O jogo ficou aberto no segundo tempo e os gols saíram. A Sérvia começou como no primeiro tempo, atacando e perdendo gols. O preço dos erros foi o gol da Austrália, de Cahill aos 24 minutos. O gol fez a seleção europeia se perder em campo. O segundo gol da seleção australiana veio 29 com Holman. Assim, o jogo ficou emocionando e teve um show de gols perdidos. Quem não perdeu foi Pantelic aos 39, que diminuiu a vantagem. O mesmo Pantelic fez um gol irregular ainda e perdeu chances incríveis.


Oitavas de Final

Inglaterra x Alemanha
Estados Unidos x Gana
13° Dia - Copa do Mundo de FutebolEm Seu Twitter Aqui!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails