quinta-feira, 17 de junho de 2010

7° Dia - Copa do Mundo de Futebol África do Sul

Argentina 4 x 1 Coréia do Sul

Para quem esperava mais da Argentina no primeiro jogo da copa, esperou até a segunda rodada. A Argentina abriu o placar aos 17 minutos iniciais com gol contra de Chu-Young. Mas ao contrário da primeira rodada, a seleção sul-americana manteve um forte ritmo durante todo o jogo e o principal, fez mais gols. Sem  Verón, Tevez, Di Maria e Messi perturbaram o tempo todo a Coréia com passes e dribles desconcertantes. Aos 33 Maxi Rodríguez cruzou e Higuaín fez o seu primeiro gol na partida e ampliou a vantagem. Um aviso aos 46 para os argentinos: o jogo não tinha acabado. Chung Yong roubou a bola de Demichelis e fez o gol no último lance do primeiro tempo. No segundo tempo mais tabelas argentinas envolvendo o adversário, como no lance do terceiro gol argentino. Messi tabelou com Agüero e chutou duas vezes, A bola rebatida foi ao pés de Higuaín, que não desperdiçou e fez seu segundo gol. A tabela entre Agüero e Messi aconteceu também no quarto gol, assim como o gol de Higuaín, o terceiro dele! Está provado a força do ataque argentino, agora resta dúvidas se a defesa irá aguentar até o fim. Samuel se machucou e Demichelis falhou no gol.


Grécia 2 x 1 Nigéria

Jogo que gerou muito choro. Pelo lado da Nigéria, choro pela derrota e por cometer tais atitudes nas horas erradas. Pelo lado grego, a emoção de fazer gols em Copa do Mundo.
Aos 15 minutos de jogo, no primeiro lance da partida, Uche abriu o placar para sua equipe cobrando falta. Dominando o jogo, o jogador nigeriano Kaita 'perdeu a cabeça' aos 32. Ele tentou agredir o jogador grego Torosidis. Então Oscar Ruiz deu cartão vermelho à ele. A partir daí a Grécia começou a pressionar forte a Nigéria. Antes do primeiro tempo acabar, Salpingidis foi o autor do primeiro gol da Grécia em Copas do Mundo, aos 44 minutos jogados ele entrou pra história. Enyama seguiu fazendo grandes defesas no segundo tempo, mas não evitou a vitória histórica da Grécia. aos 26, Torosidis pegou rebote de Enyama e fechou a conta. A seleção europeia continuou a pressão e jogando na frente, mas não saíram mais gols.


França 0 x 2 México


O crescimento futebolístico do futebol mexicano foi notável. Com boas trocas de passes e velocidade, o México derrotou a França com propriedade. França que faz muito pouco na África do Sul. O técnico Domenech mexe na equipe e nada acontece; a seleção em dois jogos não marcou um gol se quer. Muito pouco para quem foi vice-campeã em 2006, muito menos para um seleção campeã em 1998. A tradição, a camisa de nada valeram em campo. Faltou tática! O México fez ao contrário. O técnico mexicano Javier Aguirre montou um time ofensivo, preparado para ganhar, e não teve medo de colocar jogadores ofensivos em campo. Méritos à ele. De presente dois gols e um detalhe para a classificação para a próxima fase. Aos 19 do segundo, Hernandez recebeu lançamento de Rafa Marquez, que aliás estava em cima de todas as jogadas; Hernandez teve tempo para driblar o goleiro e abrir o placar. Blanco, de penâlti, fechou o placar aos 33, após falta de Evra em Barrera. O fim do jogo causou euforia da torcida francesa com sua seleção. 
7° Dia - Copa do Mundo de Futebol África do SulEm Seu Twitter Aqui!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails