sábado, 26 de junho de 2010

Oitavas de Final - Copa do Mundo de Futebol África do Sul

Uruguai 2 x 1 Coréia do Sul

A Coréia entrou em campo mostrando que jogava para vencer. Aos três minutos, Chu Young acertou a trave do goleiro Muslera numa cobrança de falta. A resposta do Uruguai não foi nada gratificante aos coreanos. Forlán cruzou, a bola passou por toda defesa da Coréia, e Suárez sozinho abriu o placar aos 8 minutos. O Uruguai passou a tocar a bola com tranquilidade e segurar o placar no primeiro tempo. No segundo tempo os coreanos partiram pra cima, e o gol de empate aconteceu. Aos 23, a defesa uruguaia se atrapalhou e Chung Yong deixou tudo igual. O gol sofrido fez a seleção do Uruguai acordar de novo. De novo com o domínio do jogo, o Uruguai ficou a frente no placar aos 35. Suárez mais uma vez marcou, e se consagrou com um golaço. Aos 42, quase que a Coréia empatou de novo. Mas ficou no quase e se despediu da África do Sul.



Estados Unidos 1 x 2 Gana


A desatenção e a falta de garra tiraram os Estados Unidos da Copa. Aos 5 foi uma amostra que a força ia faltar. O meia Clark  dos EUA errou no meio de campo, Boateng atento roubou e avançou com a bola, depois concluiu bem para abrir o placar. Com isso, o técnico americano tirou Clark do jogo ainda no primeiro tempo. A oportunidade mais clara dos EUA no primeiro tempo foi aos 34, quando Findley chutou em cima do goleiro dentro da área. No segundo tempo os EUA chegou ao empate aos 15, após Dempsey ser derrubado na área. Donovan cobrou o penâlti e igualou o placar. A seleção americana conseguiu equilibrar o jogo mas não teve objetividade.  1x1 no tempo normal.
Na prorrogação o gol saiu logo aos 3 minutos do primeiro tempo com o valente Gyan. Ele ganhou de dois marcadores e deixou Gana na frente de novo. Eu diria que faltou frieza e experiência aos EUA, no fim do jogo principalmente; seus jogadores estavam nervosos e não conseguiam administrar o cansaço. Já Gana era mais consciente e se garantiu como a única seleção africana nas quartas de final.
Oitavas de Final - Copa do Mundo de Futebol África do SulEm Seu Twitter Aqui!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails