terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

1ª Rodada, 2ª Fase - Sul-Americano Sub 20 - Arequipa (Peru) 2011

O Uruguai abriu o hexagonal decisivo do Sul-americano Sub-20 com uma vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia, nesta segunda-feira (31/01), em Arequipa. O gol da vitória foi marcado aos 42 minutos da etapa inicial, em bela cobrança de falta de Luna. o jogo foi truncado e teve poucas chances. O Uruguai apostava nas bolas aéreas, enquanto a Colômbia pouco conseguia se aproximar da área rival. Em desvantagem, os colombianos foram ao ataque no segundo tempo e chegaram a acertar uma bola na trave, mas não tiveram sucesso nas finalizações.

A segunda partida da 2ª fase foi entre Argentina e Equador, e o Equador saiu com a vitória. Melhor desde os primeiros minutos, a Argentina só ofereceu mais perigo em alguns chutes de longa distância. No fim do primeiro tempo, o castigo veio com um gol de cabeça de Montaño, livre após cobrança de escanteio, já aos 45 minutos. Após certa pressão argentina, conseguiram um penâlti aos 22 minutos que Araujo sofreu. Ele mesmo colocou a bola embaixo do braço e exigiu fazer a cobrança. Cobrou, mas escorregou e mandou a bola por cima do gol. No fim do jogo, aos 43, o Equador ainda chegou muito perto do segundo gol em um lance incrível. Após erro de saída de bola da defesa, Cazares recebeu livre, deixou goleiro e zagueiro sentados na intermediária e rolou para o gol. A bola, no entanto, bateu caprichosamente na trave direita e não entrou.

Já nessa última madrugada (01/02) a seleção brasileira sub-20 estreou com vitória e já a deixou na liderança. Neymar, duas vezes, Lucas, Diego Maurício e Willian José marcaram bonitos gols e deram aos garotos do Brasil um triunfo por 5 a 1 sobre o Chile, em Arequipa. Principal destaque e artilheiro do torneio com sete gols, Neymar chamou a responsabilidade e criou praticamente todos os lances de perigo do Brasil quando o jogo estava complicado. Mesmo assim o Brasil ficou devendo, faltou toque e posse de bola. Mas quando o coletivo não funciona, a individualidade tem dado certo.
1ª Rodada, 2ª Fase - Sul-Americano Sub 20 - Arequipa (Peru) 2011Em Seu Twitter Aqui!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails